domingo, 29 de julho de 2012

09 dias!

Contagem totalmente regressiva!


Faltam 9 dias... e sinto que faltam 9 anos.
Minhas mãos estão meeeeeega inchadas e pelo 3º dia consecutivo sinto que fui atropelada por uma jamanta ao acordar!


Mas eu sei que vou ficar com saudades... Mtas saudades desse barrigão delicioso!


Bjos e um lindo domingo!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ultimas da barriga!

E ontem vimos a Corinha na TV do Tio Xandão (Dr. Alexandre Pontes, radiologista, amigo de outros carnavais e um excepcional radiologista).
E ela tá perfeitamente ótima com aproximadamente 3.030grs e 50cm.


Com a barriga da mamae ta tudo perfeito tbem e assim sendo, ela vai aguentar na boa ficar aqui dentro até dia 08!


Bjinhos!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

E tá chegando!

Bom, e se passaram 36 semanas e 4 dias desde que a Corinha está aqui dentro.

Como temos o historico do Vico ainda muito recente, por precaução ja marcamos a cesária. Dia 08/08/12, as 7h, vamos pro hospital conhecer nossa linda!

No meu coração tem uma avalanche de sentimentos. Tudo passou muito rápido, mas foi muito intenso. Desde a chegada do Vico na barriga ao nascimento da Cora são 1 ano e 11 meses e a vida é completamente outra.

Essa gravidez foi linda, a do Vico tbem. Na minha segunda gravidez tive duas experiencias: ser mae de segunda e de primeira viagem ao mesmo tempo. De segunda viagem até a 30ª semana (que foi qdo o Vico nasceu) e de primeira viagem a partir daí. Até o momento que a Cora nascer serei mae de primeira viagem. Qdo eu entrar no centro cirúrgico, voltarei a ser mãe de segunda viagem, até o momento que pegarei ela no colo e serei de primeira outra vez...

E eu realmente nao sei o que vai acontecer nessa hora. Quando vejo tudo prontinho esperando por ela, o coração aperta de saudades do susto e da correria que foi o nascimento do Vico. É triste nao poder ter preparado tudo assim pra ele, mas talvez doesse muito mais. As roupinhas dele lavadas, passadas e guardadas junto as dela, me fazem senti o quão póximo eles estão e são. Mas eu queria muito que ele estivesse aqui curtindo ela com a gente. "Porque metade de mim é amor e a outra metade é saudade", parafraseado Osvaldo Montenegro, é assim que me sinto.

Nessa semana to muito chorosa. Essa ebulição de sentimentos tá totalmente aflorada em mim. Talvez por isso eu vim até aqui, "desabafar". E por muitas vezes me perguntei pq tudo foi tão diferente. Nunca saberei, apenas sei que sou mãe de dois filhos incrivelmente lindos e amados. 

Hoje é dia do ultimo US. Como o tempo passou extremamente rápido. Daqui 12 dias pego meu sonho nas mãos. Obrigada Papai do Céu!

Depois do US eu volto aqui pra contar tudo!

Beijos nossos pra vcs!

ps.: essa foto tiramos na sexta-feira, depois de voltarmos da festa de uma amiga minha. Depois tiro mais e posto tbem!



O Ultrassom 4D

Depois de muita resistencia, decidimos fazer o US 4D.

Primeiro, fiz pq ganhei do médico. Tio Xandão sempre um fofo!

O ideal, pelo que dizem, é fazer até as 28 semanas. Fizemos com 30. 

Na noite anterior, a Cora nao parou a noite toda. Fui dormir as 9h da manha!
Chegamos lá e fato: ela tava dormindo e nao acordou por nada no mundo! E a conclusão de tudo? Só conseguimos ver o nariz dela, pq ela tava dormindo em cima da placenta e chupando o cordão umbilical. Isso mesmo: cordão umbilical virou chupeta! hahahahahaha

E aqui tudo o que conseguimos ver:


O super arraiá!

E o dia 29 de junho, fizemos o Arraiá da Cora, na casa do Tio Du, o meu melhor amigo!

Eu simplesmente odeio chá de bebe (ou de cozinha, bar) que tem que pintar com batom, adivinhar presentes. Coisa mto chata que só é legal até o 3º convidado.

Entao decidi que seria mto diferente! Pedi os presentes em listas em lojas e na internet pras meninas e fraldas pros meninos.

O arraiá foi numa sexta e os preparativos começaram na segunda-feira. Todos os "tios e tias" mais chegados passaram a semana em casa nos ajudando. Teve arroz doce,canjica, curau, tortas, cuscus, doce de leite, gibão, doce deabobora, pé de moleque, pinhao e ainda aluguei um carrinho de pipoca e um de cachorro quente.

Ganhamos de presente um dupla sertaneja pra animar a festa. E animou mtoooooooo! Teve nosso casamento, quadrilha e dançamos mto até as 3h da manhã! 

Foi inesquecível e do jeitinho que sempre imaginei. O saldo do arraiá foi: 860 fraldas, 9 meias, 8 meinhas da pukt, 11 bodys, 2 vestidos, 3 calças, 2 babadores, 5macacões, 4 mantas, 10 paninhos de boca, 2 toalhas, 2 casacos, 1 balde, 1 aquecedor de mamadeira pra carro, 1 regorgitadors, 1 mala de maternindade, 1 trocador, 1 tapete de atividade.

FOtinhos como prova de que foi demais!!!!!!!!!!!
 












 

Muita elegancia!

E Corinha curtiu muito o ultimo casamento dentro da barriga, no dia 23 de junho. 

No casamento da Tia Jana e do Tio Bruno, fiz questao de deixar a barriga linda pra todo mundo babar. E deu mtooooooooooooo certo! Até as garçonetes me paravam pra falar da barriga.

O casamento foi em SP. Saimos de São Roque umas 18h, o casamento começou as 20h. Fomos de van com mais 4 casais e saímos de lá as 5h30 da manha. Cansei mtoooooooo, mas valeu a pena!

E mais fotinhos pra confirmar que gravida pode ser chique e elegante sim! rsrsrsrsr





O Book!

Bom, chegou a hora de realizar um dos meus sonhos que naofoi possível com o Vico: o book gestante.

E como eu nunca gostei de coisas convencionais, fiz fotos diferentes daquelas que papai beija a barriga, escreve o nome do bebe.... 

Fizemos com 6 meses e meio e eu amei!!!!!!!!!!!!!

Algumas provas de que ficou mto bom:









O afastamento do trabalho

Bom, em meados de maio, comecei a ter algumas alterações.
A pressão aumentou, comecei a acumular liquidos, engordei 4kg em um unico mes (a minha media é de 500grs) e o pior, a Cora com MACROSSOMIA FETAL
Por isso, ela resolveu radicalizar: me afastar do trabalho até o nascimento dela. Entrei com o pedido no INSS e desde entao estou em casa, somente preparando as coisas pra ela e fazendo um repousinho.....


Muitas, mas muitas desculpas!

TO com vergonha! Praticamente abandonei o blog do meu sonho!
Devo desculpas pra vcs, pra Cora, pro Vico e pra mim tbem! Prometí que ia fazer disto um diário e acabei deixando de lado..... Mas juro que a partir de agora, vou atualizar. Vou começar fazendo uns posts de fatos marcantes!

Bjossssssssss

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Nossa, que feio! Parece que abandonei esse blog! Grávida e preguiça são coisas que combinam perfeitamente!

Tantas coisas se passaram desde a ultima postagem que nem sei por onde começo!