quarta-feira, 1 de agosto de 2012

AGOSTO

Eu sou sãoroquense faz 31 anos. E como toda boa filha da terrinha, conto os meses até chegar Agosto, mês de aniversário do padroeiro da cidade. Mês onde São Roque fica mais bonita e tem duas semanas de muita festa nas ruas, bailes de gala e sempre é hora de rever os que foram viver longe daqui e nessa época do ano voltam para ver nosso santo ser levado por uma multidão pelas ruas da cidade no dia 16.


Ano passado, quando São Roque saía da igreja em seu andor para abençoar seus milhares de fiéis que estavam pelas ruas centrais da cidade eu fiz um trato com ele. Olhei pra ele e disse: Roque (não desrespeitando seu merecido "titulo" de santo, mas me sinto mais próxima a ele sem chamá-lo de São) é o seguinte, ano que vem eu vou estar aqui com meu filho ou filha nos braços e pra te apresentar.
E é isso que eu vou fazer. Todos me dizem: nossa, vc é louca, levar a Cora com 8 dias pra procissão! Louca? Loucura foi o que eu viví quando não tinha ninguem nos braços pra mostrar pra ele. Vamos, com mto orgulho, agradecimento e devoção.


Como sempre, São Roque me mostra o quão meu amigo ele é e faz meu sonho virar realidade no mês dele. E lá estaremos. Ensinarei a Cora o mais cedo possível que temos não só um padroeiro na nossa cidade, e sim um grande amigão pra todas as horas. Ela vai aprender que ser sãoroquense não é só nascer aqui. É ser abençoado por esse cara fantástico!


E Agosto chegou. E eu nem consigo acreditar. Semana que vem, numa hora dessas, São Roque já terá mais uma cidadã. Pra mim a mais linda e esperada de todas.

E Viva São Roque!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário